O Pequeno Urso preocupado com o ensino e aprendizagem de nossa escola  debruçou-se sobre esta causa e criamos nossa identidade que reforça a nossa vontade de educar sempre.

Nos baseamos na teoria sócio interacionista a qual acredita que a aprendizagem se enriquece nas trocas entre parceiros sociais, através de processo de interação e mediação.

A criança interage integralmente com o conhecimento que ela já traz como bagagem e com novos conhecimentos adquiridos no seu dia a dia.

Nesta proposta, o educador é o agente mediador deste processo interativo dentro e fora da sala de aula.

Nosso ensino também acredita no poder do brincar nesta primeira infância, proporcionado assim uma excelente educação por meio de brinquedos e brincadeiras, pois enxergamos a educação como a única possibilidade efetiva de mudar o amanhã.

Neste sentido, trabalhamos para que a criança sinta-se autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seu relacionamento com os educadores. 

Oferecemos a ela condições para que realmente seja criança, ativa e questionadora, sem impor limites a sua curiosidade. E, pouco a pouco, no contato com outras crianças da mesma faixa etária, ela vai construindo valores e aprendendo a respeitar os seus sentimentos e do próximo.

Aos pais e responsáveis cabe a escolha consciente e prudente do espaço educacional de que disporão seus filhos. À escola cabe dar às crianças uma formação tranqüila e saudável, através de um projeto educacional alinhado com os novos tempos.

É assim que o Pequeno Urso se baseia para proporcionar à nossas crianças um educação integral e feliz !