A HISTÓRIA da nossa escola.

O Pequeno Urso nasceu de um conjunto de experiências de vida, e de uma vontade enorme de acertar.

O nosso maior objetivo era tornar-se referência para famílias e educadores.

E esse sonho tornou-se realidade! Hoje somos o Instituto Pequeno Urso, uma escola de Educação Infantil com 200 alunos localizada na Vila Leopoldina – Zona Oeste de São Paulo e que conta com o apoio de mais de 70 colaboradores e 2 unidades.

O caminho do nosso SONHO

Em 04/11/2014 inauguramos a nossa pequena escola na Rua Belmonte. Era uma casa aconchegante, térrea, cheia de amor e carinho, que foi inteiramente reformada e preparada por seus mantenedores: Evandro Kanyuk e Josi Santana.

Foram dias de muito trabalho, dedicação que sempre vislumbravam um propósito maior. Depois de tudo pronto, iniciamos as nossas atividades.

Eu, Josi, estava em todas as frentes: cozinhava, fazia faxina e também trabalhava como diretora. O Evandro cuidava da infraestrutura e também exercitava outras funções para abrirmos o espaço com muito zelo e com as nossas próprias mãos.

E o que até então era somente zelar e manter, tarefa feita com muito cuidado por nós, incluindo nossos filhos, Evandro e Ingrid, ganhou cor e ainda mais alegria com a chegada do primeiro e inesquecível aluno: o pequeno Eric!

Ele entrou para o berçário, em dezembro desse mesmo ano. Quanta emoção!

Depois foram chegando outras crianças.

Mais uma, duas, três, até chegarmos a 65 alunos!

A nossa casa, cheia de atenção, segurança e carinho foi ficando pequena, mas não faltaram esforços da nossa família para que criássemos raízes em nosso bairro, e para que o nosso sonho crescesse belo e frondoso, preparado para alçar novos vôos.

Em 2009, saímos da casa na Rua Belmonte. Deixamos para trás muitas lembranças, muita emoção gratidão e saudade.

Um misto de emoções daquele momento que foi o nosso pontapé inicial.

Em novembro deste mesmo ano nos instalamos na Rua Mergenthaler. Chegamos de mansinho, e logo recebemos mais 60 alunos, chegando a marca de 125, após quase 1 ano e meio de funcionamento. O orgulho nos invadia!

Em 2015 construímos um prédio anexo. Crescemos, mas mantivemos a nossa identidade, acolhimento e respeito, deixando sempre a criança como nossa maior prioridade!

O tempo passou. Nos debruçamos novamente em nossa proposta de trabalho e identificamos a necessidade de um olhar direcionado aos bebês.

Assim sendo, abrimos uma nova unidade, uma segunda casa na Rua Bela Nápoles direcionada para crianças de até 2 anos, com as turmas de berçário e grupo 1.

Estudos e esforços nos direcionam para uma equipe especializada desses pequeninos. Um trabalho de muito comprometimento, afeição, proteção e estímulos para o desenvolvimento adequado de cada criança. Um lugar mágico que nos encanta todos os dias.

Já são 16 anos de história! Hoje somos referência educacional no bairro e arredores, além de sermos uma das maiores escolas em número de alunos. Uma conquista e tanto!

Este é o Instituto Pequeno Urso! Um sonho de uma professora que se tornou realidade, com muito apoio e trabalho familiar, e dedicação dos colaboradores!

Nosso agradecimento e carinho a todos que construíram e transformam o Pequeno Urso nesta grande escola, e que a cada dia a nos mantém firmes no caminho certo!

Agradecemos também a cada família que deposita a sua confiança em nós para cuidarmos de seus bens mais preciosos, e a cada criança, que quando entra pelos nossos portões, nos presenteiam com ainda mais felicidade!

Afinal, são elas que dão o real sentido para tudo isso, que trazem um significado muito especial e a certeza que valeu muito a pena!

Josi Santana
(Diretora Mantenedora)

Fale Conosco Agora Contato